O presidente Jair Bolsonaro foi ao Recife, neste sábado (6), onde foi convidado especial da Marcha para Jesus na capital pernambucana. Ele estava acompanhado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, que também discursou no evento.
Antes da Marcha, Bolsonaro participou de Motociata e, sem seguida, discursou ao fim do passeio motociclistico. Em cima de um carro de som, Bolsonaro disse que participará de desfiles militares pelo Dia da Independência às 10h em Brasília e às 16h na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ). O local da 2ª marcha é objeto de disputa de versões com o prefeito carioca, Eduardo Paes (PSD).
“Convido a todos vocês, no próximo 7 de Setembro, na sua cidade, comparecer para comemorar duas coisas: os 200 anos da nossa independência e os futuros 200 anos de nossa liberdade.
Ele também falou sobre eleições: “Que vocês decidam não com o coração, mas com razão, aqueles que vão ditar os destinos de Pernambuco e do nosso Brasil. Não se omitam”.
Na motociata, o presidente foi acompanhado pelos candidatos do PL ao governo de Pernambuco e ao Senado, Anderson Ferreira e Gilson Machado, ex-presidente da Embratur e ex-ministro do Turismo no governo Bolsonaro.
Marcha para Jesus
Por volta das 15h, o presidente chegou à orla de Boa Viagem para acompanhar o evento Evangélico que, este ano, teve como tema “Restaurando os valores cristãos”. A marcha começou por volta das 14h e reuniu integrantes de igrejas, na Avenida Boa Viagem. A concentração aconteceu na altura da Padaria Boa Viagem.
O evento foi organizado pelo Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política (Fenasp) e pelo Conselho de Pastores de Pernambuco. O casal deixou Zona Sul da capital pernambucana às 17h45 e foram para a Base Aérea, onde decolaram rumo a Brasília.