Antes das eleições, camisa da seleção brasileira some das lojas

As camisas amarelas que a Seleção Brasileira irá usar na Copa do Mundo do Qatar, entre novembro e dezembro, sumiram das lojas físicas e on-line nas últimas duas semanas antes do 1º turno das eleições. A informação é UOL Esporte.

A equipe de reportagem do UOL tentou adquirir a amarelinha de diversas formas, mas sem êxito. A única camisa que eles conseguiram comprar foi uma de tamanho “P”.

De acordo com o jornal, a reportagem tentou comprar o produto através do site oficial da Nike, mas sem sucesso. O mesmo foi observado no site da Centauro, onde a camisa era vendida e entregue em sistema de marketplace pela Nike e chegou a ficar disponível em alguns dias.

Mas a disponibilidade era apenas para os tamanhos P e G. Na hora de finalizar a compra de uma unidade, porém, a mensagem “o produto que não está disponível em nosso estoque nesta quantidade” impedia a finalização da compra.

O UOL Esporte também consultou lojas em shoppings das quatro zonas de São Paulo. Nenhuma tinha a camisa amarela masculina disponível. Duas tinham apenas na cor azul.

Dois lojistas ouvidos informaram que não estão recebendo os produtos. Um lojista declarou que vai receber novas camisas entre 1 a 8 de outubro. Outro falou que isso acontecerá somente a partir da segunda quinzena de outubro. Três lojistas não tinham previsão.

Em algumas lojas, contudo, foi possível encontrar o modelo amarelo feminino e o infantil. No site da Nike, a camisa amarela versão torcedora e versão infantil está disponível.

A reportagem, então, questionou a Nike sobre a falta de camisas e a eleição. Como a camisa amarela, nos últimos anos, ganhou uma conotação política, adotada pela direita e com um movimento de ressignificação criado em seu lançamento, a proximidade com as eleições explica o sumiço.

COMPARTILHAR