Ana Paula Henkel corrige ‘equivoco’ de deputada de esquerda sobre voto impresso e questiona: “Por que tanto pânico com essa PEC?”

A ex-jogador profissional de vôlei, Ana Paula Henkel, atualmente trabalhando como comentarista de temas políticos no grupo Jovem Pan, foi até as suas redes sociais para compartilhar um vídeo da deputada federal Tabata Amaral, no que ela comenta sobre o voto impresso auditável.

No vídeo, a parlamentar critica o tema e apontar ‘compra de votos’ como consequência de uma possível instauração da medida.

“Eu ouço falar sobre o voto impresso e a única coisa que me vem a cabeça é a compra de voto. A quem interessa que você tenha um comprovante? A quem interessa que você possa tirar uma foto? A quem compra voto. E se isso acontece na periferia de São Paulo, imagine vocês no interior desse nosso Brasilzão”, argumenta a deputada.

Henkel, por sua vez, corrigiu um ‘equivoco’ da parlamentar, e escreveu: “Cara deputada @tabataamaralsp, ninguém sai com o comprovante do voto da cabine de votação. O voto impresso cai em uma urna lacrada e o eleitor não tem contato algum com o voto físico. O que vc disse aqui não é verdade. Por que tanto pânico com essa PEC?”, disse Ana Paula.

COMPARTILHAR