Discussão ocorreu em debate sobre exploração de minérios em terras indígenas
Em um debate sobre a exploração de minérios em terras indígenas na Jovem Pan News, na manhã desta segunda-feira (14), o ex-ministro Ricardo Salles perdeu a paciência com a jornalista Amanda Klein.
Amanda irritou o ex-titular da pasta do Meio Ambiente ao falar sobre dados de sua gestão, chamando Salles de “demagogo”.
“Você faz exatamente o contrário. Os números dizem que em 2021 ocorreu o maior desmatamento em dez anos. Isso não está nos seus números, isto está ausente? Você é político e tá fazendo demagogia”, disse a comentarista.
Salles chamou a atenção da colega para o recorte em apenas dez anos, considerado tendencioso por ele.
“Você repete besteira. Você não estuda e depois repete besteira. Por que você faz o corte em dez anos? É só para encher o saco do Bolsonaro? Fala a verdade e seja honesta intelectualmente. O maior desmatamento aconteceu entre 2004 e 2005, no governo do PT”, disparou.
“Bando de esquerda caviar, que fica falando besteira sobre a Amazônia o tempo inteiro. Aliás, as besteiras que vocês falam, as besteiras que essa esquerda caviar, como você, falam, são repetidas na Europa e nos Estados Unidos. Vocês causam dano na imagem do Brasil no exterior. Um bando de coxinhas da cidade”, continuou o ex-ministro.
Amanda rebateu dizendo que todos os ex-ministros do Meio Ambiente assinaram cartas com “críticas severas” à gestão de Salles, que retrucou:
“Ministros que não valem nada. Marina Silva, no estado dela, as pessoas não podem nem vê-la lá dentro. Tá (sic) falando o quê de ex-ministros?”, questionou.