Em entrevista ao programa Opinião no Ar, da Rede TV, nesta segunda-feira (22), o ministro do Turismo, famoso por suas opiniões de impacto e respostas certeiras, foi confrontado pela jornalista de esquerda, Amanda Klein.
A entrevistadora, que dividia a bancada com Luís Ernesto Lacombe apresentou uma pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas que mostrava Lula na frente com 50% das intenções de votos na região Nordeste, seguido por Bolsonaro, com 16% e perguntou qual seria a estratégia para tentar mudar o cenário.
“Primeiro, a transposição do São Francisco, que serviu de caixa 1,2 3 … 10 (para os governos do PT) e agora tá aí, sendo entregue. Água chegando no Ceará, no Rio Grande do Norte e o nordestino tá vendo isso. Segundo, eu não acredito em pesquisa. Me diga uma pesquisa que o Bolsonaro ganhava em 2018. Ele perde em todas as pesquisas, ganha em todas as enquetes e quando chega uma eleição, quem ganha é ele. Faça uma enquete. Até em sites de esquerda, tiraram do ar porque viram que a lapada era bíblica”, disse Machado, que prosseguiu citando a motociata de Bolsonaro, em Pernambuco, como o maior movimento político do estado em toda a história.