Além de bissexual, Superman também vira ativista ambiental

Personagem participa de manifestações junto ao seu parceiro

A famosa editora de quadrinhos norte-americana DC Comics divulgou nesta semana mais uma característica do novo Superman: ativista ambiental. Na última semana, já havia sido anunciado que Jon Kent, filho de Clark Kent com Lois Lane, revelaria sua bissexualidade.

Uma imagem da próxima edição da revista Superman: Son of Kal-El, divulgada nas redes sociais, mostra o personagem no meio de um protesto segurando um cartaz com a inscrição “greve escolar pelo clima”, em inglês. Ao lado dele está seu parceiro, o jornalista Jay Nakamura, com a mesma mensagem em sueco.

A mensagem usada nos cartazes costuma ser amplamente propagada pela ativista adolescente Greta Thunberg.

O novo Superman é retratado com posições políticas claras. Na série de HQs, o jovem já combateu incêndios florestais provocados por “mudanças climáticas”, impediu um tiroteio num colégio e protestou contra a deportação de refugiados em Metrópolis, sua cidade natal fictícia.

A notícia de que o personagem seria bissexual não foi bem recebida por conservadores, incluindo o ator Dean Cain, intérprete do Superman dos anos 90.

“Eu não acho que seja corajoso ou ousado ou alguma nova direção louca. Se eles tivessem feito isso há 20 anos, talvez isso fosse ousado ou corajoso. Mas corajoso mesmo seria ter ele lutando pelos direitos de pessoas gays no Irã onde eles jogam você de um prédio pela ofensa de ser gay”, argumentou o ator.

COMPARTILHAR