Alckmin, uma isca para tolos

Segundo Guilherme Boulos (Psol), ‘as ideias liberais’ do ex-tucano não serão ‘incorporadas’ ao plano de governo petista

Geraldo Alckmin (PSB), ex-governador de São Paulo e atual candidato à Vice-Presidência da República nas eleições de 2022, é apenas uma isca para tolos. É o que disse, em outras palavras, o deputado federal eleito Guilherme Boulos (Psol), em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, na segunda-feira 3. O futuro parlamentar é um dos principais apoiadores da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Planalto.

“O Alckmin foi posto [na chapa] como expressão de uma frente democrática anti-Bolsonaro”, afirmou Boulos. “Em nenhum momento as ideias liberais do Alckmin foram incorporadas ao programa de governo da chapa Lula-Alckmin.”

O deputado federal eleito também considera positivo o posicionamento do ex-ministro Henrique Meirelles a favor de Lula.

“As posições econômicas que Meirelles defende são contrárias às posições do governo do Lula. O plano de governo do Lula é a revogação do teto de gastos, e Meirelles fez o teto de gastos. O plano de governo de Lula é a revogação da reforma trabalhista, e Meirelles fez a reforma trabalhista. Não acredito que seria o caminho mais coerente com o plano de governo ter Meirelles como responsável pela economia.”

COMPARTILHAR