‘Um show de hipocrisia’ – Alckmin afirma ter sido iludido e defende que Lula foi preso injustamente

“Antigas falas minhas estão sendo usadas”, falou

O candidato a vice-presidente na chapa petista, Geraldo Alckmin (PSB), resolveu se pronunciar sobre o resgate, feito por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro na internet, de falas antigas em que ele apareceu acusando seu atual companheiro de chapa, o candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de envolvimento com corrupção.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, que também será exibido em rede nacional de rádio e televisão, o ex-tucano e antes adversário político histórico do Partido dos Trabalhadores (PT) afirmou ter sido iludido. Ele defendeu ainda que Lula foi preso injustamente.

“Muito cuidado. Nesta eleição, antigas falas minhas estão sendo usadas por Bolsonaro para confundir o povo. Naquela época, muitos de nós fomos iludidos por um julgamento que depois a própria Justiça anulou porque foi parcial e suspeito. Hoje, está provado que Lula foi preso injustamente”, disse Alckmin.

No dia da prisão de Lula, em 2018, ele declarou que “ninguém está acima da lei”.

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), coordenador geral da campanha à reeleição do pai, tem compartilhado um vídeo em que Alckmin, enquanto candidato a presidente em 2018, acusou o PT de querer “voltar à cena do crime” com a candidatura de Lula, que estava preso pelos desdobramentos da Operação Lava Jato. Impedido pela Justiça, o petista deu a Fernando Haddad a missão de substituí-lo nas urnas e perdeu a disputa para Bolsonaro.

Confira o vídeo:

COMPARTILHAR