Após anos lutando contra desejos transgêneros, mulher testemunha sua jornada de cura
A luta de Linda Seiler com a transgeneridade e a atração por pessoas do mesmo sexo sempre a fez sentir que Deus estava a condenando. Durante seu primeiro ano do ensino médio, Linda entregou sua vida a Cristo. Mas as coisas não melhoraram imediatamente, até que ela falou sobre seu problema e sua jornada de cura começou.
“Desde minha memória mais antiga eu queria ser um menino ao invés de uma menina. Quando criança, orava repetidamente para que Deus me transformasse em um menino e fiquei obcecada com minha busca”, disse ela.
Portanto, Linda começou a experimentar uma batalha espiritual entre seu coração e mente. Ela tentou fazer de tudo para se encaixar com outras meninas, mas seus pensamentos interiores lhe disseram que ela estava destinada a ser homem.
Nesse mesmo sentido, na faculdade, ela se envolveu com um ministério no campus e desenvolveu um relacionamento mais profundo com Deus, orando e lendo minha Bíblia regularmente. Linda implorava a Deus que lhe tirasse seus desejos transgêneros, orando sinceramente por cura.
“No meu último ano na faculdade, assisti a uma palestra do ministério do campus sobre a superação do pecado habitual. O orador citou Tiago 5:16: ‘Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados’”, conta.
Desta forma, Linda foi confrontada pela mensagem e confessou sua luta secreta ao seu pastor do campus. Ele a assegurou que ia encontrar a ajuda de que ela precisava. Essa conversa deu a ela uma nova revelação da graça de Deus. O pastor indicou um conselheiro profissional, e durante os dez anos seguintes Linda buscou sua cura.
“Pela graça de Deus, resolvi agarrar a barra de Sua veste e não a largar até experimentar a liberdade que Jesus morreu para me dar”, afirma Linda, de acordo com God Reports.
Logo, o Senhor respondeu ao chamado de Linda e colocou uma figura materna em sua vida. Enquanto continuava sua cura, ela começou a experimentar atrações genuínas por homens. Deus transformou Linda, alcançando o que parecia ser impossível.
“Fiquei em silêncio por oito anos até que o Senhor me deu luz verde para ir a público no meu oitavo aniversário de liberdade, uma nova espécie de começo. Estou finalmente ‘saindo do armário’, por assim dizer, compartilhando minha história com outros para trazer esperança e restauração”, concluiu.