Advogado Beto Simonetti é eleito novo presidente da OAB

Novo dirigente comandará a entidade entre os anos de 2022 e 2025

O advogado amazonense José Alberto Simonetti, que adota o nome de Beto Simonetti, foi eleito como novo presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para o triênio entre 2022 e 2025. Na votação, realizada na noite de segunda-feira (31) em Brasília, na sede nacional da entidade, a chapa liderada por Simonetti recebeu 77 dos 81 votos.

Durante a posse, que ocorreu nesta terça-feira (1°), também na sede nacional da OAB, Simonetti afirmou que a nova gestão vai procurar adotar uma posição politicamente neutra, sem atuar como base nem como oposição a governos e a partidos, mas dialogando com todos os Poderes.

“A OAB terá diálogo com todos os Poderes, com todas as instituições da República. Por causa de nossa história, de nossa participação ativa na construção da democracia, somos sempre chamados a participar das grandes questões do país. Neste ano eleitoral, certamente, não será diferente”, disse.

Beto é o segundo amazonense a assumir o posto mais alto na OAB, entidade que completará 92 anos em 2022. Antes dele, Bernardo Cabral, presidiu a instituição de 1981 a 1983. Além de Beto Simonetti, também compõem a nova diretoria o vice-presidente Rafael Horn, a secretária-geral Sayury Otoni, a secretária-geral-adjunta Milena Gama e o diretor-tesoureiro Leonardo Campos.

COMPARTILHAR