‘A TV Globo está na pior. A teta secou’, dispara Weintraub

Nesta sexta-feira, ex-ministro se pronunciou a respeito das novas formas de monetização do Grupo Globo

Nesta sexta-feira (30), o ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, se pronunciou a respeito das novas formas de monetização que o presidente executivo do Grupo Globo, Jorge Nóbrega, planeja.

Segundo Weintraub, a nova estratégia indica que “a Globo está na pior”. Ele deu declarações em uma rede social.

“Traduzindo: a TV Globo está na pior. Já tentaram banco, TV a cabo etc. Nunca deu certo. Não sabem trabalhar! A teta secou, e estão desesperados’, escreveu, o ex-ministro.

Em meio à crise histórica de audiência, a Rede Globo estuda novas formas de conseguir dinheiro. A mais recente ideia do grupo foi monetizar publicações de usuários do Twitter que forem feitas sobre sua programação.

Embora este ano a empresa tenha registrado a pior audiência da história num mês de junho, a edição de 2021 do Big Brother Brasil foi capaz de gerar 380 milhões de tuítes desde o início do programa, segundo o Valor Econômico.

O presidente executivo do Grupo Globo, Jorge Nóbrega, declarou nesta sexta-feira (30) que enxerga uma oportunidade de negócios na rede social.

“Temos a capacidade de gerar conversas e referências que extrapolam nosso negócio. Isso é algo que pode ser remunerado. Trata-se de um ativo imenso que temos de monetizar melhor”, defendeu o executivo ao Valor Econômico.

A intenção da empresa é gerar essa forma de renda mediante publicidade, mas não se sabe ainda como. Os executivos também buscam aumentar a rentabilidade do grupo fazendo parcerias com bancos, varejistas e outras empresas, mas sem envolver publicidade.

“As fronteiras estão se dissolvendo, e a Globo também terá de estar na economia da transação. Quando o que fazemos gera uma transação, devemos ficar com uma parte dessa receita”, disse Nóbrega.

COMPARTILHAR