A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) teme ser cassada pelo Tribunal Superior Eleitoral. A parlamentar se pronunciou no Twitter, depois de reportagem do jornal O Estado de S. Paulo dar como certa a extinção do mandato da congressista.
“Confio muito em Deus”, disse, na noite da segunda-feira 29. “O que tiver de ser, Deus permitirá ou não. Se isso ocorrer, é por um motivo.” Ao se dirigir ao seu público, Carla Zambelli perguntou: “Se isso ocorrer, o que vocês vão fazer?”
Segundo Carla Zambelli, o momento é o de voltar às ruas. A deputada se disse a favor de uma manifestação contra a cassação do ex-deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR), que está sendo organizada nas redes sociais.
No mesmo dia, durante um evento do PL em Brasília, Bolsonaro pediu expressamente aos seus correligionários que não fossem ao ato, com a justificativa de que deveriam concentrar esforços na CPMI do 8 de Janeiro.
“O mais importante no nosso momento é a CPMI. Estou vendo as pessoas (inaudível) querendo marcar reunião, povo na rua. Eu peço: não façam isso”, disse o ex-presidente, ao lado de Valdemar Costa Neto, presidente do PL.