Deputado disse ser “escrotidão o que a Globo e o governo Lula estão fazendo nesse momento caótico”
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) publicou um vídeo em seu canal do YouTube, nesta quarta-feira (8), criticando fortemente a atuação do jornalismo da TV Globo diante do caos no Rio Grande do Sul, e estendeu sua indignação ao governo Lula (PT). Na gravação, irritado, o parlamentar declarou que a TV Globo “é um câncer”, classificando-a como “mídia escrota, mentirosa”.
“(…) Escrotidão o que a Globo e o governo Lula estão fazendo nesse momento caótico”, disse o deputado se referindo à falta de seriedade da gestão petista e o comprometimento do canal com a fiel reportagem dos fatos, questões denunciadas por ele.
O programa Tá na Hora, do SBT, exibiu uma reportagem na qual flagrou caminhões que transportavam doações para os afetados pelas chuvas no Rio Grande do Sul sendo multados ao chegarem no estado. O assunto circulou bastante nas redes sociais nos últimos dias e chegou a ser classificado como fake news pelo governo do Rio Grande do Sul e por veículos do Grupo Globo.
“Vocês entenderam a importância disso aqui, da internet? Porque se não fosse a internet, mais uma vez, a Globo mentiria para todo o Brasil (…) A reportagem do SBT demonstrou que era verdade a denúncia”, disse Nikolas.
O parlamentar destacou que, nesta quarta-feira, o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), “mostrou também que era verdade a denúncia”.
“(…) Paulo Pimenta, ministro [da Secretaria de Comunicação Social do Brasil], você irá se retratar? A Globo irá se retratar por isso? Claro que não! Porque a Globo é um câncer!”
O congressista enfatizou a importância de uma internet livre, a fim de revelar à população a realidade.
“(…) Se não fosse a internet, imagina onde nós estaríamos. Se depender do governo e dessa mídia escrota, mentirosa… (…) Mas aqui fica mais uma vez comprovado que a Globo ela é um câncer para o nosso país. É puxadinho de imprensa do governo Lula, e eles estão zero preocupados, de fato, com as pessoas”, disparou.
E finalizou criticando com veemência as práticas jornalistas da TV Globo e o governo Lula. “(…) Jamais deixaria de mostrar a escrotidão que Globo e governo Lula estão fazendo nesse momento caótico”.