Governo dispensa militares da administração do Alvorada

Dispensas ocorrem depois de Janja fazer vistoria no imóvel

O governo Lula dispensou 40 militares da Coordenação de Administração do Palácio da Alvorada, nesta terça-feira, 17. Sem apresentar justificativas, a Secretaria-Geral da Presidência da República divulgou a lista com os nomes daqueles que foram dispensados, no Diário Oficial da União.

Entre eles, estão Marcelo Ustra, que era assessor técnico militar na Coordenação-Geral de Operações de Segurança Presidencial, ligada à Secretaria de Segurança e Coordenação Presidencial do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).

As dispensas foram feitas depois da primeira-dama, Janja, chamar uma equipe de reportagem na residência oficial do presidente da República, para fazer uma vistoria do imóvel e mostrar o que Janja chamou de “destruição” do local.

Entre os defeitos apresentados pela primeira-dama estavam a quina de uma mesa lascada, uma poltrona com um pequeno rasgo no revestimento de couro, alguns tapetes desgastados e uma área do teto com pé direito triplo com infiltrações no gesso, próximo a uma porta de vidro.

Na quinta-feira 12, o presidente Lula declarou que ele e a primeira-dama não tinham casa para morar e estão cansados de ficar em hotel. “Estamos vivendo em um momento sui generis. Eu e a Janja ainda não temos casa para morar”, lamentou Lula.

COMPARTILHAR