Chefes dos Três Poderes divulgam nota depois de reunião com Lula

Documento foi publicado nas redes sociais

Os presidentes dos Três Poderes divulgaram uma nota conjunta depois de uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na manhã desta segunda-feira, 9, em defesa da democracia e da Constituição brasileira. Na carta, publicada nas redes sociais, eles condenam os atos “terroristas, de vandalismo, criminosos e golpistas”, ocorridos na tarde de domingo, em Brasília.

O texto foi assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pela presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e pelo presidente em exercício do Senado, Veneziano Vital.

“Estamos unidos para que as providências institucionais sejam tomadas, nos termos das leis brasileiras. Conclamamos a sociedade a manter a serenidade, em defesa da paz e da democracia em nossa pátria”, escreveram. “O país precisa de normalidade, respeito e trabalho para o progresso e a justiça social da nação”, concluem.

Lula encontrou-se com as autoridades na manhã desta segunda-feira, no Palácio do Planalto. Entre os presentes estiveram os ministros do STF Rosa Weber, Luís Roberto Barroso e Dias Toffoli, além do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e o ministro da Justiça, Flávio Dino.

Também participaram do encontro o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, e os comandantes das Forças Armadas — o comandante-geral do Exército, Júlio César Arruda, o brigadeiro Marcelo Damasceno, da Força Aérea Brasileira, e o almirante Marcos Olsen, da Marinha.

Outros ministros do governo, como Fernando Haddad, da Fazenda, Paulo Pimenta, da Secom, Alexandre Padilha, da Secretaria de Relações Institucionais, além do vice-presidente Geraldo Alckmin fizeram parte do encontro.

COMPARTILHAR