O animal foi batizado com o nome da nova ministra do Meio Ambiente como uma homenagem
Um jacaré-de-papo-amarelo foi resgatado dentro de um bueiro, nesta segunda-feira (2), na Serra, Grande Vitória. Ele foi batizado com o nome da nova ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, como forma de homenagem.
A fêmea foi capturada pelo Projeto Caiman, que atua na preservação de jacarés-de-papo-amarelo no Espírito Santo.
O biólogo que resgatou o animal, Fernando Paulino, disse que é comum encontrarem jacarés na localidade, principalmente em bueiros.
“Ali na região, as pessoas já ficam de olho nos bueiros porque outros jacarés já foram encontrados lá. Nessa época é muito comum, a gente encontra jacarés em todos os lugares” disse Paulino.
Ele também explicou que é mais comum jacarés surgirem nessa época do ano em razão da temperatura mais elevada, período de reprodução deles e chuvas fortes.
“É o segundo jacaré que a gente resgata nesse mesmo lugar. Fizemos um resgate no mesmo lugar em dezembro. A Grande Vitória é circundada por grandes florestas, é super comum, eles saem das floresta em buscas de novos lugares, novos parceiros/parceiras e acabam topando com um bueiro, ponto de ônibus”, relatou o biólogo.
Marina Silva, de um metro e oito centímetros, foi levada para o centro do Projeto Caiman, onde foi submetida a diversos exames. Ela está saudável e terá de ficar dois dias em observação para ser devolvida à natureza.