Aluno de 15 anos esfaqueia professor ao saber que seria reprovado

Jovem esperou docente ficar de costas e deu golpe na região próxima ao pescoço

Um adolescente de 15 anos esfaqueou um professor de educação física, 29, ao ser informado que iria ser reprovado na tarde de quinta-feira (22) em uma escola de Imaruí, no sul de Santa Catarina. Conforme informações da Polícia Militar, o jovem esperou o docente ficar de costas quando desferiu o golpe na região próxima ao pescoço.

O menor foi apreendido pela PM e encaminhado junto ao pai para a delegacia de polícia da cidade. Segundo a Polícia Civil, o adolescente não tinha passagens policiais e responderá pelo ato infracional análogo ao crime de homicídio tentado e ficará em um centro socioeducativo. A faca de cozinha usada no crime foi trazida de casa por ele.

Ainda conforme registrado pelos militares, ao mexer na faca, o cabo quebrou, permanecendo a lâmina no corpo da vítima. O professor foi encaminhado inicialmente ao Hospital São João Batista, sendo transferido na sequência para um helicóptero do Sarasul (Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico do Sul de Santa Catarina), ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão (SC), para atendimento especializado.

Procurada pela reportagem, a assessoria de comunicação da unidade hospitalar não repassou o estado de saúde atualizado do professor.

Fonte: Agora RN

COMPARTILHAR