63% são contra bloquear perfis que pedem intervenção militar

Levantamento foi feito pelo Datafolha

Uma pesquisa do Datafolha apontou que 63% dos brasileiros são contra o bloqueio das redes sociais de pessoas que vêm defendendo intervenção militar após as eleições deste ano. Realizado entre a última segunda (19) e terça-feira (20), o levantamento mostrou que 32% de entrevistados apoiam as medidas do Judiciário e que 3% não souberam responder.

O número de pessoas que encaram negativamente as suspensões cresce entre os eleitores do presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo a sondagem, 79% deles são contrários aos bloqueios nas mídias sociais, e 16% apoiam.

Já no grupo de pessoas que votaram no presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o cenário se mostrou polarizado. Foram 49% os que se posicionaram contra as determinações, e 48% a favor das medidas.

O percentual de pessoas contrárias a censura também foi majoritária no caso de eleitores que votaram em branco. Cinquenta e três por cento deles criticaram os bloqueios promovidos pelo Judiciário, e 39% concordaram com eles.

Na pesquisa, foram entrevistadas 2.026 pessoas, provenientes de 126 municípios brasileiros. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

COMPARTILHAR