Mensagem do chefe do Executivo foi lida durante evento do Dia do Marinheiro
O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou, na manhã desta terça-feira (13), do terceiro evento militar em menos de uma semana. A cerimônia desta vez foi alusiva ao Dia do Marinheiro e aconteceu no Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília, no Distrito Federal.
Durante o evento, o chefe do Executivo ficou em silêncio, mas teve mensagem lida por um narrador. No texto, Bolsonaro ressaltou a importância da Marinha e destacou que o país confia na atuação das Forças Armadas.
“O Brasil confia, a qualquer tempo, na atuação indelével de suas forças armadas em prol da defesa de nossa Pátria e na garantia de liberdade do povo brasileiro”, dizia um trecho da mensagem.
Na cerimônia, Bolsonaro estava acompanhado do vice-presidente, general Hamilton Mourão (Republicanos), e do ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira. Durante o evento, também ocorreu a entrega da Medalha Mérito Tamandaré, destinada a autoridades, instituições, civis ou militares que tenham prestado serviços que fortaleçam as tradições da Marinha do Brasil.
Desde o fim das eleições, Bolsonaro compareceu a diversos eventos militares, tendo, inclusive, se emocionado em um que foi realizado no dia 5 de dezembro, no Clube Naval de Brasília. Na ocasião, a primeira-dama Michelle Bolsonaro acompanhou o chefe do Executivo. Bolsonaro chorou após abraçar a esposa de um capitão de mar e guerra, que estava muito comovida.