A parlamentar pediu para que o presidente do Senado interfira para garantir o direito dos parlamentares
A deputada federal Bia Kicis (PL-DF) perdeu o acesso às suas redes após decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Antes de as contas caírem, a parlamentar conseguiu informar aos seus seguidores o que iria acontecer.
“Acabo de ser informada que o Xandão mandou bloquear todas as minhas redes sociais. Sem contraditório, sem nada. Certamente, por eu tanto denunciar a tirania hoje reinante no Brasil. Onde vamos parar?”, escreveu ela.
Quando a decisão foi acatada pelas empresas Twitter, Instagram e Facebook, a deputada teve espaço nas redes do senador Eduardo Girão (Podemos-CE) e criticou o que aconteceu com ela e outros parlamentares.
“O Supremo está interferindo na atividade parlamentar e isso é uma afronta à democracia. Não existe democracia quando um ministro do Supremo pode calar uma parlamentar sem processo, sem nada. É muito grave e eu não sou a primeira, temos outros e eu tenho denunciado isso”, declarou Kicis.
A deputada pediu ainda ao senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Senado, que tome uma atitude contra a violação aos parlamentares.