Decisão consta em comunicado divulgado nesta quinta-feira
Nesta quinta-feira (1º), a CNN Brasil comunicou o fechamento de sua filial no Rio de Janeiro. Por meio de nota, a emissora revelou uma reestruturação, que visa “fortalecer” o canal e “readequar custos”. As informações são do Poder360.
As coberturas deverão ficar concentradas em São Paulo e Brasília. O corte de gastos promove “condições para atingir o equilíbrio financeiro”, em 2023. As mudanças incluem uma readequação de programas e da grade.
“A CNN Brasil informa que realiza, nesta quinta-feira, dia 1º de dezembro, a reestruturação de suas operações, com dois objetivos principais: fortalecer o DNA do canal, focado em hard news, e readequar custos, ajustando a empresa ao cenário econômico do país, criando as condições para atingir o equilíbrio financeiro (breakeven) em 2023 e crescer”, diz trecho do comunicado.
Em função da reestruturação, alguns nomes deixaram o canal, entre eles o jornalista Sidney Rezende, que estava na filial do Rio desde 2020. O número de funcionários afetados com a decisão não foi revelado. “Aos colegas que deixam a empresa, manifestamos o nosso profundo respeito e gratidão. A dedicação e o trabalho de cada um foram fundamentais para a construção e consolidação da CNN Brasil”.