Bolsonaro se reuniu com cúpula do PL antes de ir a evento militar

Encontro discutiu possível candidatura de Rogério Marinho ao cargo de presidente do Senado

O presidente Jair Bolsonaro (PL) se reuniu na manhã desta quinta-feira (1°) com senadores do Partido Liberal no Palácio da Alvorada, em Brasília (DF), para discutir a possível candidatura do senador eleito Rogério Marinho (PL-RN) ao cargo de presidente do Senado. A reunião aconteceu horas antes de o chefe do Executivo participar de um evento militar na capital federal.

Participaram do encontro o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, os senadores Carlos Portinho (RJ), Wellington Fagundes (MT), Eduardo Gomes (TO) e Flávio Bolsonaro (RJ), além do próprio Rogério Marinho.

De acordo com o senador Wellington Fagundes, a reunião foi rápida, estratégica e serviu para definir os nomes que podem ser apoiados pelo partido.

O senador Carlos Portinho, líder da legenda no Senado, afirmou que a decisão sobre o nome que concorrerá ao comando da Casa só será tomada na próxima quarta-feira (7), após reunião com a bancada do partido.

“A reunião foi para continuar a tratar sobre o nome para concorrer a liderança do Senado. Estamos perto de bater o martelo, que provavelmente acontecerá na próxima quarta-feira, em uma reunião com toda bancada do Partido Liberal”, declarou.

Ao longo desta semana, integrantes da sigla têm se reunido para tratar do tema. Na noite de terça (29), diversos parlamentares do PL se encontraram em um jantar para discutir o assunto. Já nesta quarta (30), membros da sigla participaram de um almoço onde a possível candidatura ao comando do Senado esteve novamente em pauta.

COMPARTILHAR