O objetivo é regulamentar as redes sociais já em 2023
O petista Luiz Inácio Lula da Silva já tem planos para impor sua censura em forma de regulação nas redes sociais, inclusive com conversas junto aos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para implantar a legislação.
De acordo com Paulo Bernardo, ex-ministro das Comunicações do governo Dilma Rousseff (PT) e do Planejamento no governo Lula, em entrevista ao jornal Jota, Lula teria falado explicitamente que quer que isso seja observado.
“Ele já falou explicitamente que quer que isso seja observado, que a gente tenha de produzir legislação para ajudar nisso”, disse Paulo Bernardo, na terça-feira 29, ao ser perguntado se o presidente eleito tratou sobre o tema com magistrados.
“É bom frisar que é preciso discutir a responsabilização, principalmente, da questão das fake news. Precisamos ter uma normatização que limite essa coisa caótica que observamos neste ano”, disse.
Além disso, Bernardo afirmou que é possível consolidar o projeto e encaminhá-lo ao Senado nos primeiros cem dias de governo.
O objetivo é regulamentar as redes sociais já em 2023.