Caminho do Hexa para o Brasil pode ter só campeões do mundo pela frente; entenda

Após vencer a Polônia hoje, 30, a classificação da Argentina em primeiro lugar do Grupo C na Copa do Catar, a Seleção Brasileira pode ter pela frente nos próximos jogos apenas campeões do mundo até o tão sonhado hexacampeonato. Se o Brasil vencer a Seleção de Camarões na sexta-feira, 2, e terminar na primeira colocação do seu grupo, o G, o Brasil ficará no mesmo lado dos argentinos na chave.

Se confirmado o primeiro lugar do Brasil em seu grupo, no cruzamento, a seleção enfrenta o segundo colocado do Grupo H. Como Portugal venceu dois jogos, tudo indica que terminará em primeiro no grupo. A segunda vaga será disputada pelos três times que também compõem a chave: Gana, Coreia do Sul e Uruguai. Caso os uruguaios, que são bicampeões mundiais (1930 e 1950), vencerem Gana, e a Coreia perder para Portugal, a vaga será dos sul-americanos.

Caso a seleção de Tite avance às quartas de final, de acordo com este cenário, o Brasil vai jogar contra a seleção que passar do confronto entre o primeiro colocado do Grupo E, que está Espanha e Alemanha, e o segundo do Grupo F, que tem Croácia e Bélgica. Os espanhóis venceram a Copa em 2010, enquanto os alemães já são tetracampeões. A última rodada do Grupo E acontece nesta quinta-feira, 1º de dezembro e tem a Espanha como favorita a avançar em primeiro lugar no grupo. Tem quatro pontos, contra três de Japão e Costa Rica, e um da Alemanha. Caso vença o Japão, o caminho fica livre para a Alemanha se classificar derrotando a Costa Rica.

No outro quadrante da semifinal que já está definido, estão as equipes dos Grupos de A a D. A Holanda, que se classificou em primeiro no grupo A, enfrenta os Estados Unidos, já a Argentina enfrente a Austrália. Os argentinos levaram duas Copas, uma em 1978 e outra em 1986, e em 2014, os hermanos foram vice, e têm pela frente a última oportunidade de dar ao craque Lionel Messi uma taça. Caso tenham sucesso, eles enfrentam o Brasil na semifinal (isso em caso de a seleção brasileira também avançar).

Em um outro lado da chave surgem dois ex-campeões garantidos. A Inglaterra que enfrenta Senegal e, caso avance, enfrenta quem se classificar na disputa entre França e Polônia. E no outro quadrante ficará com as demais equipes que avançarem dos grupos que ainda estão a ser definidos, inclusive com Espanha e Alemanha e, provavelmente Portugal.

Mas tudo leva a crer também que a França, campeã mundial em 1998 e 2018, venha com tudo até uma final. Diante disso, a França poderia completar um caminho, ainda hipotético, porém, possível, de ter apenas seleções campeãs mundiais no caminho do Brasil em busca do hexa.

Com informações do UOL

COMPARTILHAR