“Proteger a privacidade e a segurança dos dados das pessoas é fundamental para o funcionamento do nosso negócio”, disse um porta-voz da Meta em comunicado
A Meta foi pega não respeitando as regras de privacidade da Europa, resultando na Comissão Irlandesa de Proteção de Dados aplicando uma pesada multa à gigante da mídia social. A controladora do Facebook deve pagar uma multa de 265 milhões de euros (US$ 275 milhões) e tomar uma série de medidas corretivas, disse o DPC irlandês em um anúncio na segunda-feira, ao concluir uma investigação de um ano e meio.
O cão de guarda lançou uma investigação sobre a Meta depois de descobrir que um conjunto de dados coletados de dados pessoais do Facebook das pessoas havia sido disponibilizado na Internet. Depois de examinar de perto as ferramentas de pesquisa do Facebook, importador de contatos do Facebook Messenger e importador de contatos do Instagram, descobriu que a Meta não estava cumprindo sua obrigação legal de garantir a proteção de dados por design e padrão.