Ex-candidato à Presidência foi hostilizado em aeroporto
O ex-deputado federal Ciro Gomes (PDT-CE) foi confrontado por uma manifestante em um aeroporto de Miami. “Aliou-se ao bandido do PT e está na fila aqui de Miami”, observa a mulher, ao gravar o pedetista, visivelmente constrangido. O vídeo viralizou no domingo 27. Ciro ainda não se manifestou.
“Eis o traidor”, emenda a manifestante. “Falou um monte de bosta do Lula e aliou-se a ele. Está aqui, passeando em Miami, enquanto vocês estão aí passando dificuldades”.
Ciro estava em uma fila acompanhado da mulher, Giselle Bezerra, e não respondeu ao protesto. Giselle manteve-se em silêncio.
Durante o primeiro turno da disputa eleitoral, Ciro Gomes atacou Lula e chegou a dizer que não apoiaria o petista em um segundo round contra o presidente Bolsonaro. Ao se ver fora da disputa eleitoral, declarou que seguiria a orientação de seu partido para apoiar alguém. O PDT fez um pacto com Lula. Ciro gravou um vídeo manifestando apoio ao petista, embora não o tenha citado nominalmente, mesmo tendo sido alvo de uma campanha de “vira voto”.
“Passo uma campanha inteira dizendo que o PT virou uma organização criminosa”, disse Ciro, em uma entrevista à Jovem Pan. “Eles me insultam, me agridem todos os dias e ainda esperam que eu apoie eles (sic) no segundo turno? Nunca mais, Juvenal. Lula é um encantador de serpentes, mas a mim ele não engana mais.”