Cantor e compositor foi alvo de protestos em estádio no Catar
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), integrante da equipe de transição de governo Lula, reagiu ao episódio em que Gilberto Gil é xingado por brasileiros no Catar, pedindo providências da FIFA, a Federação Internacional de Futebol.
“Um artista de 80 anos sendo vítima de golpistas. Vamos denunciar e cobrar punições da FIFA. Já passou da hora dessa gente ir para o lugar que merece: CADEIA!”, escreveu ao compartilhar o vídeo que circula nas redes sociais.
E prosseguiu em outra publicação:
“Se tem uma coisa que não combina com futebol é o ÓDIO! Pessoas que vão aos estádios atacar os que pensam diferente não merecem e não deveriam estar lá. A Copa do Mundo deve ser de união! A @FIFAcom precisa tomar atitudes urgentes. O que Gilberto Gil passou não pode se repetir!”
Gilberto Gil e a sua empresária e esposa Flora Gil foram hostilizados por torcedores brasileiros no estádio Lusail, no Catar, na última quinta-feira (24), durante o jogo entre Brasil e Sérvia pela Copa do Mundo.
O vídeo mostra o momento em que o casal se dirige à arquibancada e é abordado pelos torcedores com palavrões e gritos de “Vamo (sic), Lei Rouanet” e “Vamo (sic), Bolsonaro”.