Tiroteio em boate gay dos EUA deixa cinco mortos

Segundo a polícia, 18 pessoas ficaram feridas, incluindo o atirador, que foi preso e está no hospital

Um homem ainda não identificado efetuou vários disparos contra uma boate gay no Colorado, nos Estados Unidos, na madrugada deste domingo, 20 (primeiras horas da manhã no horário de Brasília). Segundo a polícia local, o tiroteio foi no Club Q, uma casa noturna famosa na cidade de Colorado Springs, ao sul de Denver.

Informações preliminares são de que o tiroteio deixou 5 mortos e 18 feridos. Um dos feridos, segundo a polícia, é o próprio atirador, que está hospitalizado. Em uma nota em que lamenta o caso, os proprietários da boate afirmaram que o atirador foi detido por frequentadores da casa.

“Nós do Club Q estamos arrasados com o ataque sem sentido à nossa comunidade. Nossas rezas e pensamentos estão com todas as vítimas e suas famílias e amigos. Agradecemos a reação veloz de consumidores heróis que conseguiram controlar o atirador e colocar um fim no ataque”, disse a boate, em comunicado.

Ainda não havia informações sobre a identidade das vítimas nem sobre o estado de saúde dos feridos até a última atualização desta notícia. O nome do atirador e sua motivação para o crime não foram informados.

COMPARTILHAR