Sites e blogs de esquerda criaram histórias fantasiosas contra o ex-comentarista da Jovem Pan
O comentarista político Caio Coppolla comentou sobre sua saída da Jovem Pan em entrevista ao jornalista Fábio Zanini, da Folha de São Paulo, acabando assim com boatos divulgados por sites como o UOL e a própria Folha.
Pelas redes sociais, o Coppola declarou que seu desligamento da emissora foi amigável e publicou ainda uma nota da empresa sobre o encerramento do contrato.
Na entrevista, o comunicador diz que entende o lado da Jovem Pan que precisou fazer uma “autocensura” diante dos ataques que sofreu durante o período eleitoral.
“Meu palpite é que a principal motivação da emissora para encerrar a parceria seja uma mudança na linha editorial do grupo, talvez em razão da atual insegurança jurídica. Tribunais tem dado sucessivas decisões no sentido de legitimar a censura e cercear a liberdade de expressão, e isso pode ter enorme impacto econômico em empresas de comunicação”, declarou ele.
Coppolla também deixa claro que não teve ressentimento entre as partes, pois a “rescisão foi amigável e consensual”.
Nas redes sociais, o comentarista político aproveitou para criticar as especulações feitas pela grande imprensa sobre sua demissão.
“Mensagem de repúdio: O grupo Folha/UOL hospeda e promove alguns blogs mentirosos responsáveis por ataques covardes à minha reputação – uma desinformação replicada sem qualquer checagem pelo pseudojornalismo que assola o país. Blogueiros, influenciadores e militantes sem caráter chegaram a insinuar que minha saída da Jovem Pan se deu em razão de supostas “acusações graves” de natureza penal – uma alegação feita sem provas e já rechaçada pela emissora. Se estivessem interessados na verdade, bastaria uma busca simples nos registros públicos de boletins de ocorrência e processos judiciais para verificar que não há nenhuma denúncia de crime contra mim”, afirmou.