Coronel da PM bate de frente com Moraes e diz que não vai comparecer a reunião convocada pelo ministro no TSE

Hudson Leôncio foi filmado articulando a liberação da rodovia PR-151, em Ponta Grossa (PR), fechada por manifestantes após as eleições, no dia 2 de novembro

O coronel Hudson Leôncio Teixeira, atual comandante da Polícia Militar do Paraná, enviou um ofício ao ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), avisando que não estará presente na reunião que ocorrerá na Corte na próxima quarta-feira (23). O militar afirma que não comparecerá por motivos de “incompatibilidade de agenda”, entretanto, não pretende designar nenhum representante para ir à reunião em seu lugar.

Hudson Leôncio foi filmado articulando a liberação da rodovia PR-151, em Ponta Grossa (PR), fechada por manifestantes após as eleições, no dia 2 de novembro.

Na ocasião, o militar pediu que os manifestantes ficassem apenas de um lado da via para liberar a passagem em vez de forçar a retirada total, como o ministro Alexandre de Moraes havia determinado no dia 31 de outubro.

“Na verdade, a gente está prevaricando, já deveria ter feito [o que a lei determinou]. Vão começar a fazer multa de todo mundo. Multa de trânsito e aquela multa de R$ 100 mil”, disse ele aos manifestantes na ocasião.

COMPARTILHAR