Paulo Chagas disse ao ministro para tomar “cuidado com a cólera das multidões”
O general Paulo Chagas usou as redes sociais para direcionar o que chamou de “alerta” ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, após o magistrado chamar de “mané” um brasileiro que o interpelou nas ruas de Nova Iorque, nos Estados Unidos.
Em postagem no Twitter nesta quarta-feira (16), Chagas afirmou que “todo o poder emana do povo” e disse ao ministro para ter “cuidado com a cólera das multidões”.
“Dita pelo senhor ministro Luiz Roberto Barroso, a frase do momento é “perdeu, mané!”, dirigida a um brasileiro que o interpelava em NY. Com todo respeito e no mesmo nível, eu o alerto: Se liga, mané, todo o poder emana do povo! Quem avisa amigo é, cuidado com a “cólera das multidões”!!”, escreveu o militar.
Cansado de “manter a pose” diante de protestos, o ministro rebateu o manifestante durante sua viagem aos Estados Unidos, onde esteve para participar de uma conferência organizada pelo LIDE (Grupo de Líderes Empresariais). O magistrado bradou um sonoro: “Perdeu, mané. Não amola”.
A resposta foi ao questionamento de um homem sobre a liberação do código-fonte das urnas eletrônicas ao Ministério da Defesa, para que a auditoria fosse completa, segundo solicitaram os militares.
“O senhor vai responder as Forças Armadas? Vai deixar o código-fonte ser exposto? O Brasil precisa dessa resposta, ministro”, questionou o manifestante, na ocasião.
A frase logo repercutiu nas redes sociais, tornando-se um dos assuntos mais comentados do Twitter na última terça-feira (15).