Carla Zambelli é barrada em evento nos EUA que tem ministros como palestrantes

Nesta segunda-feira (14), a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) tentou participar do Lide Brazil Conference, evento organizado pelo grupo empresarial do ex-governador de São Paulo João Doria, que acontece nesta segunda e terça-feira (14), em Nova York.

“Tentei comparecer de algumas formas, mas quando tentei os convites já tinham acabado. Queria basicamente marcar posição. Temos ministros falando sobre liberdade e democracia e queria fazer alguns questionamentos sobre esse tema”, disse a Zambelli ao site o Antagonista.

“Queria perguntar a Alexandre de Moraes se ele considera liberdade censurar uma deputada. A intenção não era desrespeitá-lo, não era fazer uma manifestação. Era só fazer uma pergunta, que eu ainda busco resposta”, complementou a deputada.

O evento Lide Brazil Conference, que vai reunir mais de 200 empresários em Nova York, contará com um painel sobre democracia e liberdade no qual participará a maior parte dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Participam do evento os atuais ministros Alexandre de Moraes, Cármen Lúcia, Dias Toffoli, Gilmar Mendes, Luís Roberto Barroso, Ricardo Lewandowski, além do ex-presidente do STF, Carlos Ayres Britto, e do ministro Bruno Dantas, presidente do Tribunal de Contas da União (TCU).

COMPARTILHAR