Aviões colidem durante show aéreo nos EUA (veja o vídeo)

Seis pessoas morreram

Durante uma apresentação no aeroporto executivo de Dallas, no Texas, dois aviões militares da Segunda Guerra Mundial colidiram em pleno voo. O acidente aconteceu no sábado 12 e chocou o público que acompanhava as acrobacias.

O Boeing B-17 Flying Fortress bateu em uma aeronave modelo Bell P-63 Kingcobra. As duas aeronaves participavam do show aéreo Wings Over Dallas World War II, que exibe modelos de aviões da época do conflito.

Segundo a organização Comemorative Air Force (CAF), responsável pelo evento, cinco pessoas estavam dentro do B-17 e uma no P-63. A mídia norte-americana confirmou que os seis ocupantes morreram. Ambos os aviões eram de propriedade da CAF.

Em entrevista coletiva poucas horas depois do acidente, o CEO da organização, Hank Coates, disse que as aeronaves estavam bem conservadas e seguras, e que os pilotos eram voluntários e altamente treinados. Ele não soube informar o que aconteceu.

“Existe um processo muito rigoroso de treinamento e carga horária”, disse Coates. “Todos os pilotos foram examinados com muito cuidado. Muitos deles voam conosco há 20, 30 anos ou mais.”

Em nota, Administração da Aviação Federal e o Conselho Nacional de Segurança no Transporte afirmaram que irão investigar o caso. Segundo o juiz do Condado de Dallas, Clay Jenkins, “as autoridades continuarão trabalhando hoje na investigação e identificação dos mortos”.

Confira o vídeo:

COMPARTILHAR