Em Brasília, Lula opta de novo por hotel de luxo

O presidente eleito Lula (PT) não se fez de rogado e, mais uma vez, optou por se hospedar na capital no Meliá Brasília, um hotel cinco estrelas cuja diária da suíte presidencial custa R$6.550,95.

Há quatro meses, quando esteve na capital, ele ocupou essa suíte e o PT nem se preocupou em esconder, como agia no passado.

O partido, na ocasião, confirmou inclusive que a permanência de sua principal estrela no hotel de luxo seria custeada com recursos públicos do Fundo Partidário.

Suprapartidário – O Meliá integra o Brasil 21, centro empresarial onde também estão as sedes do PL e do União Brasil, partidos de oposição.

Serviço de primeira – Para se hospedar no Meliá Brasília, ninguém paga menos do que uma diária de R$649, que inclui pernoite e café da manhã.

Bebendo casas – Lula aprecia delícias do poder. Celebrou a vitória de 2002 com vinho Romanée Conti, cujo preço da garrafa equivale a uma casa popular.

Adega preciosa – Apreciador de vinhos caros, o presidente eleito mantinha alentada adega em sua casa de Atibaia, aquela.

Por Cláudio Humberto do Diário do Poder

COMPARTILHAR