Elon Musk afirma que Twitter terá textos longos e monetização

O empresário bilionário Elon Musk afirmou hoje, 5, que o Twitter terá novidades. De acordo com ele, em breve os usuários poderão anexar textos mais longos aos tuítes e a plataforma também passará a monetizar o conteúdo de seus criadores.

Musk informou ainda que novos detalhes serão divulgados nas próximas semanas, mas já confirmou aos usuários do aplicativo que eles poderão doar recursos diretamente para os criadores de conteúdo da plataforma.

Em junho deste ano, o Twitter anunciou que estava realizando testes com um recurso para o compartilhamento de textos longos em tuítes através de um link dentro e fora da plataforma, cujo nome seria “Notes”. De acordo com a rede social, o recurso estava em fase de testes.

Atualizações do Twitter

O Twitter foi fundado no ano de 2006 e, na época, a base do aplicativo era de apenas 140 caracteres, o que limitava uma mensagem de texto de celular. Atualmente, esse limite é o dobro do inicial.

Embora exista a limitação, usuários exploram um recurso para driblar os poucos caracteres disponibilizados: as threads, que se popularizaram na plataforma; e as capturas de tela de aplicativos que não possuem limitação de caracteres.

Com informações do Metrópoles

COMPARTILHAR