O fenômeno poderá ser visto a olho nu no Brasil na próxima terça
Na próxima terça-feira (8) acontece o último eclipse lunar total do ano, gerando o fenômeno chamado “Lua de sangue”, que aponta para profecias bíblicas.
No livro de Joel 2:28-31 é mencionado um fenômeno onde “o Sol se converterá em trevas e a lua em sangue antes da vida do grande e terrível dia do Senhor”.
Uma segunda referência a uma lua de sangue é encontrada em Apocalipse 6:12 : “Eu olhei quando Ele abriu o sexto selo, e eis que houve um grande terremoto, e o sol se tornou negro como pano de saco de cabelo, e a lua se tornou como sangue“.
Diante dessas passagens, judeus e cristãos refletem sobre as profecias quanto a esses fenômenos astronômicos.
O pastor Lamartine Posella já deu explicações sobre o tema quando quatro Luas de Sangue apareceram no céu entre os anos de 2014 e 2015.
“A Bíblia fala claramente em Atos 2:19 e 20, ‘mostrarei prodígios em cima no céu e sinais embaixo na terra, sangue, fogo e vapor de fumaça. O Sol se converterá em trevas – isso é eclipse – e a Lua em sangue – eclipse lunar – antes que venha o grande e glorioso Dia do Senhor'”, declarou o pastor.
Posella também explica que a expressão “dia do Senhor” não se refere a um dia, mas à grande tribulação.
Desta vez, o evento Lua de sangue poderá ser visto a olho nu no Brasil. Também é possível acompanhar o eclipse através do aplicativo ou site de observação astronômica como Star Walk, Stellarium, Star Chart, SkySafari ou Night Sky.