Compra da rede social pelo bilionário Elon Musk foi concluída na semana passada
Após ser comprado pelo empresário bilionário Elon Musk, o Twitter divulgou um comunicado a seus funcionários sobre um processo de demissão em massa que se inicia nesta sexta-feira (4).
“Começaremos o difícil processo de reduzir nosso quadro global nesta sexta-feira”, diz o e-mail enviado aos colaboradores.
Ainda não se sabe quantos funcionários da plataforma serão afetados. Ainda de acordo com o comunicado, os trabalhadores receberão as informações nesta sexta, conforme os escritórios forem abrindo na Califórnia.
“Reconhecemos que algumas pessoas que fizeram contribuições significativas para o Twitter serão afetadas, mas essa ação infelizmente é necessária para garantir o sucesso da empresa no futuro”, continua a mensagem.
Elon Musk concluiu a compra do Twitter por US$ 44 bilhões na semana passada, após seis meses de idas e vindas nas negociações. Na ocasião, o bilionário escreveu “o pássaro foi libertado” assim que o acerto foi fechado. Em seguida, ele demitiu o presidente-executivo do Twitter, Parag Agrawal, o diretor financeiro, Ned Segal, e a chefe de assuntos jurídicos e de políticas, Vijaya Gadde.