Zambelli debocha de decisão do TSE sobre Lula ser inocente

Deputada se manifestou porque Jovem Pan terá que exibir texto elaborado pela coligação do petista

Por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta sexta-feira (28), os programas Morning Show e Os Pingos Nos Is, da Jovem Pan, terão que anunciar a inocência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A decisão foi tomada no âmbito de dois processos que examinam a conduta da emissora durante as eleições, sob relatoria do ministro Alexandre de Moraes, presidente da Corte. Na decisão em caráter liminar proferida há duas semanas, tanto a rádio quanto o canal de TV da Jovem Pan teriam que evitar mencionar as condenações de Lula, bem como chamá-lo de adjetivos como “ex-presidiário”. A decisão acabou culminando no afastamento de nomes como Zoe Martinez, Ana Paula Henkel e Augusto Nunes.

Em relação ao programa Os Pingos Nos Is, a decisão de Moraes refere-se diretamente a comentários feitos por Roberto Motta e Ana Paula Henkel sobre Lula.

O texto aprovado pelo TSE, que deverá ser exibidos pela emissora em dois programas, diz:

“É necessário restabelecer a verdade: o Supremo Tribunal Federal confirmou a inocência do ex-presidente Lula derrubando condenações ilegítimas impostas por um juízo incompetente. A ONU reconheceu que os processos contra Lula desrespeitaram o processo legal e violaram seus direitos políticos. Lula venceu também 26 processos contra ele. Não há dúvida: Lula é inocente”.

Diante da determinação, a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) usou as redes sociais para ironizar o TSE.

“Entendedores entenderão! Suzane não matou os pais; Marcola é um comerciante; os Nardoni protegem as crianças; Eduardo Gaiesvik nomeado NO GOVERNO DO PT para cuidar da política de crianças, não é pedófilo, apesar dos mais de 110 [anos] de cadeia por estupro de menor; XANDÃO é um democrata. Fim”, escreveu a parlamentar.

COMPARTILHAR