FHC perde a vergonha, ignora ataques do PT e declara: ‘Vote em Lula porque ele vai melhorar a sua vida’

Ex-presidente fez apelo a poucos dias do segundo turno

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC) fez um apelo nesta quinta-feira, 27, em prol da candidatura da chapa Lula-Alckmin. “Você que melhorou de vida com o Real e acredita no Brasil, nestas eleições não há dúvida: vote no 13, porque ele vai melhorar mais ainda a sua vida”, disse, em vídeo no Twitter.

Quando o Plano Real foi aprovado, o PT voltou contra a medida. Durante uma entrevista em 1998, Lula reiterou ataques à moeda e chamou o plano econômico de “fantasia” porque apenas “congelaria a miséria” no Brasil.

FHC sela pacto com Lula

No primeiro turno, FHC sinalizou que apoiaria o petista na disputa pela Presidência. Em uma nota divulgada em 22 de setembro, o tucano pediu votos “pró-democracia” e elencou algumas promessas que Lula fez, caso ganhe a disputa, com termos que compõem os discursos de campanha do petista.

“Peço aos eleitores que votem em quem tem compromisso com o combate à pobreza e à desigualdade, defende direitos iguais para todos independentemente da raça, gênero e sexo”, escreveu FHC, sem citar nomes.

A aliança entre FHC e Lula voltou a acender o debate sobre o “teatro das tesouras” no Twitter. O termo refere-se a um acordo velado entre PT e PSDB para governarem o Brasil.

COMPARTILHAR