Se a campanha tiver uma grande número de adeptos, é possível que o número de eleitores aumente para 5 milhões – uma vez que muitas famílias de caminhoneiros deixaram de ir votar no primeiro turno
Diversas transportadoras e caminhoneiros, estão se programando para parar no próximo dia 30 de Outubro, quando deve ocorrer o segundo turno das eleições para os cargos de presidente da República e de governador em 12 estado.
O horário para a votação é o mesmo do primeiro turno, das 8h às 17h pelo horário de Brasília.
Segundo estimativas, cerca de 3 milhões de motoristas profissionais, entre eles caminhoneiros e motoristas de ônibus, não foram voltar no primeiro turno.
A empresa, Rodojúnior – Transportes e Logística, uma das transportadoras com mais credibilidade no setor do transporte de cargas brasileiros, anunciou que na quinta-feira (27), todos os caminhões vão parar.
Desse modo, centenas de motoristas vão conseguir comparecer às urnas no Domingo (30).
O youtuber e caminhoneiro Claudemir Gigliotti, mais conhecido como Neni, também anunciou que vai parar seus caminhões para que os motoristas possam ir votar.
Entre os maiores empresas que já confirmaram a paralisação, estão:
JSL TransportesRodoJunior Transportes e Logísticas LtdaComando Diesel
Transportadora Martinelli,
Hungaro Transportes
Transoeste Logística
Bordignon Transportes
1500 Transportes
Sada Transportes
Transportadora Lunardi
TransMagnabosco
Transmagna
Fribon Transportes
Brasil Central
Comelli Transportes
Maroni Transportes
G10 Transportes
Transpanorama
Bertolini Transportes
Ouro Verde
Bom Jesus Transportes
Lontano Transportes
Cocal Transporte
Transben Transportes
Brambila Transportes
Brasil Novo
Se a campanha tiver uma grande número de adeptos, é possível que o número de eleitores aumente para 5 milhões – uma vez que muitas famílias de caminhoneiros deixaram de ir votar no primeiro turno.