O pastor estava sendo acusado de mentir sobre o pedido de resposta feito pelo Partido dos Trabalhadores
Na tarde desta quinta-feira (20), o pastor André Valadão mostrou em suas redes sociais trechos da citação que recebeu do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o pedido de retratação feito pela campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Com o documento ele prova que realmente foi obrigado a dizer que o petista não é a favor do aborto, da legalização das drogas e de pequenos furtos.
“Recebi citação do TSE para que me manifestasse, no prazo de um dia, sobre representação da Coligação do Lula, em que eles pediam que houvesse direito de resposta a um vídeo em que falei sobre a relação entre Lula e temas como aborto, descriminalização das drogas, furtos, regulação da mídia e liberdade de expressão. Desejavam que, pelo mesmo veículo [meu perfil no Instagram], eu desdissesse o que havia gravado”, explicou ele.
Assinado pela ministra Maria Cláudia Bucchianeri, a citação exige o direito de resposta e o pastor, com medo de ter suas redes sociais invadidas, resolveu gravar a resposta.
“A fim de que o pedido perdesse o objeto, para que não houvesse invasão ao meu perfil, sob o manto de um pseudodireito de resposta, gravei o vídeo em sentido contrário ao inicialmente feito. Encaminhei o caso aos meus advogados”, completou.