General frustra Moraes e nega a entrega de relatório parcial

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Alexandre de Moraes, deu 48 horas para o Ministério da Defesa apresentar cópia de uma eventual auditoria em urnas usadas no primeiro turno das eleições.

Nesta quarta-feira (19), o Ministro da Defesa, General Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, comunicou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que entregará um relatório sobre o sistema eletrônico de votação somente após o término do processo eleitoral.

De acordo com um documento entregue a Moraes, a emissão de um relatório parcial, baseado em fragmentos de informação, pode “resultar-se inconsistente com as conclusões finais do trabalho, razão pela qual não foi emitido”.

As Forças Armadas citam a resolução 23.673/2021 e dizem que a norma não estabelece elaboração e divulgação de relatórios sobre as etapas acompanhadas por entidades fiscalizadoras.

O texto ainda informa que as despesas do relatório se restringem a pagamentos de diárias e passagens, custeadas com recursos do Ministério da Defesa.

Fonte: Jornal da Cidade

COMPARTILHAR