Bolsonaro diz que Lula só é candidato por causa de Fachin

“O senhor só está disputando a eleição aqui por obra e graça de um amigo indicado pelo PT”, declarou o presidente, durante debate na Band

Durante debate na Band, neste domingo (16), o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “só está disputando a presidência por obra” do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin. O chefe do Executivo, que é candidato à reeleição, aproveitou uma pergunta feita sobre independência entre os poderes para voltar a criticar a postura do magistrado. As informações são do site O Antagonista.

“Agora, quanto a currículo, obviamente isso passa por cada presidente. Só faltou o senhor Lula, o senhor dizer que só é candidato a Presidência da República por causa de um ministro, que foi cabo eleitoral de Dilma Rousseff e por ela foi indicada para o STF: o senhor Fachin. O senhor só está disputando a eleição aqui por obra e graça de um amigo indicado pelo PT”, declarou.

Em março de 2021, Fachin anulou todas as condenações do petista pela Justiça Federal no Paraná relacionadas às investigações da Operação Lava Jato. Com a decisão, Lula recuperou os direitos políticos e voltou a ser elegível, conforme informações do G1.

COMPARTILHAR