Vereador faz denúncia e diz que prefeito forçou voto em Lula

Ricardinho Netuno apresentou representação junto ao Ministério Público

Nesta sexta-feira (14), o vereador Ricardinho Netuno (Republicanos) apresentou uma representação junto ao Ministério Público contra o prefeito de Maricá, Fabiano Horta(PT), e contra o vice-presidente nacional do PT, Washington Quaquá, por assédio moral, constrangimento ilegal, tráfico de influência e compra de votos.

A representação foi baseada em denúncias feitas por funcionários da prefeitura de Maricá, que alegam sofrer constrangimento em seu ambiente de trabalho.

Segundo relatos, as ordens seriam para que servidores apagassem postagens de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PT) e colocassem adesivos em seus carros com a foto do ex-presidente Lula (PT). Ele também teriam sido orientados a fazer campanha em suas redes sociais.

Para o vereador Ricardinho Netuno, o caso precisa ser investigado.

“Entendo ser necessária uma análise mais apurada do Ministério Público sobre os abusos e crimes cometidos pelo prefeito Fabiano Horta e o ex-prefeito Washington Quaquá no Município de Maricá e que os responsáveis sejam punidos com o máximo rigor da lei”, falou.

1º TURNO

Reduto petista, Maricá teve mais votos para Bolsonaro, no 1º turno das eleições. Tendo sido governada por prefeitos petistas há sucessivos mandatos, a cidade deu vitória a Bolsonaro: 47,79% a 45,81%.

COMPARTILHAR