Twitter quer impedir usuários de tirarem prints

Ao tentar fazer capturas de tela, alguns perfis afirmaram que receberam uma notificação para confirmar a ação ou repensá-la

O Twitter quer dificultar a captura de tela por parte de seus usuários. Desde a quinta-feira 6, alguns perfis afirmaram que receberam uma notificação para confirmar sua ação ou repensá-la.

Em seu perfil na rede social, Jane Manchun Wong falou sobre a novidade. Wong é conhecida por captar atualizações nas funções de aplicativos como Instagram, Facebook e o próprio Twitter.

“O Twitter está me persuadindo a compartilhar o tuíte ou a copiar o link em vez de fazer uma captura de tela”, contou Jane. Na notificação, é exibida a pergunta “Compartilhar tuíte em vez de captura de tela?”, seguido de dois botões para clique: “Copiar link” (para a área de transferência) e “Compartilhar tuíte”.

De acordo com Shaokyi Amdo, porta-voz do Twitter, essa novidade na captura de tela ainda está em teste e disponível para um pequeno grupo de usuários do sistema operacional da Apple, o iOS. O objetivo dessa atualização, segundo Amdo, é mudar a forma como os conteúdos da rede social são compartilhados, uma vez que muitos tuítes acabam sendo replicados em outras plataformas, como o Instagram.

Prints não geram receita

É comum as pessoas compartilharem prints de tuítes em outras redes sociais. Esse tipo de atitude ajuda a criar conteúdos multiplataforma para os influenciadores digitais, mas é ruim para o Twitter, já que menos pessoas precisam acessá-la para ler o conteúdo.

Uma das principais formas de monetização da empresa hoje é a exibição dos anúncios. Logo, é extremamente prejudicial para a empresa ter menos acessos.

COMPARTILHAR