Assim como Bolsonaro, Tarcísio também propõe redução da maioridade penal

Em debate entre os candidatos ao governo de São Paulo, o ex-ministro reforçou que a segurança pública é prioridade

O ex-ministro Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), candidato ao governo de São Paulo nas eleições deste ano, disse nesta segunda-feira, 10, em debate promovido pela TV Bandeirantes, que trabalhará pela diminuição da maioridade penal em território brasileiro. A segurança pública é uma das pautas prioritárias do político apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Vamos trabalhar para reduzir, no Congresso, a maioridade penal”, afirmou Tarcísio, ao lembrar que, no Brasil, são imputáveis apenas cidadãos a partir dos 18 anos. “Assim como trabalharemos para aprovar a proposta do deputado federal Capitão Derrite [PL-SP] que acaba com a ‘saidinha temporária’.”

O ex-ministro revelou que pretende abolir as câmaras das fardas dos policiais militares do Estado de São Paulo. “Converso com policiais todos os dias”, disse o candidato. “Eles dizem que a câmera incomoda, tira a liberdade e está inibindo o policial de atuar. A câmera está fazendo mal à segurança pública.”

Bolsonaro promete reduzir maioridade penal, se reeleito

Se for reeleito, o presidente Jair Bolsonaro prometeu enviar ao Congresso Nacional um projeto para reduzir a maioridade penal, atualmente em 18 anos. O chefe do Executivo, contudo, não deu detalhes sobre o projeto do governo.

COMPARTILHAR