O candidato a governador por São Paulo avalia as alianças políticas de Bolsonaro
Nesta sexta-feira (7), o ex-ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), candidato a governador de São Paulo, concedeu uma entrevista ao programa Pânico, da Jovem Pan, em que comentou sobre os resultados do primeiro turno da eleição presidencial.
Nessa análise, Tarcísio disse que o candidato Luiz Inácio Lula da Silva enganou os eleitores ao prometer melhorias que não conseguirá cumprir.
“Tem encantador de serpentes, que vende facilidades sem saber como. (…) Como vai gerar empregos? Ele afirma que não sabe. As pessoas estão apostando nisso, que esse cara [Lula] vai trazer prosperidade? Não vai”, disse.
O candidato ainda comentou que Jair Bolsonaro (PL) conseguirá reverter votos e vencer o candidato petista na eleição do dia 30 de outubro.
“Quem ganhou a eleição de domingo foi Bolsonaro e vou explicar o porquê. Você tem maioria eleitoral do Lula e a maioria política de Bolsonaro. No segundo turno, você vai ver essa maioria política se transformando em maioria eleitoral. Bolsonaro vai ganhar a eleição”, completou.
Tarcísio apontou para a eleição de 99 deputados e de uma quantidade boa de senadores aliados de Bolsonaro. Além disso, vários governadores eleitos no primeiro turno já apoiaram a reeleição do presidente.
“Tem essa maioria política sendo constituída e essa maioria vai trabalhar, vai reverter a maioria eleitoral que o Lula teve. Então estou muito confiante na vitória de Bolsonaro”, declarou o candidato que disputa contra Fernando Haddad (PT).