Ronaldo Caiado firma apoio a Bolsonaro no 2° turno

Até agora, presidente acumula oito governadores eleitos em seu favor

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), firmou apoio ao presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) nesta quinta-feira, 6. O ato foi formalizado em um encontro com o chefe do Executivo no Palácio do Planalto, em Brasília.

Na quarta-feira 5, o apoio foi declarado pela primeira vez, durante uma reunião virtual com 230 prefeitos do Estado de Goiás e alguns deputados da base aliada. No domingo 2, Caiado foi reeleito com 51, 81% dos votos, sendo o candidato ao governo mais votado em 240 dos 246 municípios goianos.

“Em nome do povo goiano venho declarar apoio ao presidente”, disse o governador de Goiás. “Meu apoio é por motivos claros: pela parceria da regionalização da saúde em nosso Estado, algo inédito, pela ampliação no atendimento à educação, pelas melhorias nas ferrovias de Goiás e pela segurança pública que melhorou demais.”

O Auxílio Brasil de R$ 600 também foi citado por Ronaldo Caiado como um fator importante no apoio a Bolsonaro. “Trago comigo a certeza de que o senhor terá uma vitória ainda maior no segundo turno”, afirmou o governador.

Também estiveram presentes no encontro e discursaram os governadores reeleitos no Acre, Roraima e Mato Grosso. Trata-se de Gladson Cameli (PP), Antonio Denarium (PP) e Mauro Mendes (União Brasil), respectivamente.

Dois candidatos ao governo, que disputarão o segundo turno das eleições, também falaram em favor do chefe do Executivo. Wilson Lima (União Brasil), do Amazonas, e Coronel Marcos Rocha (União Brasil), de Rondônia.

Pela manhã, o presidente encontrou outros candidatos eleitos no primeiro turno, em Brasília. Em sua fala, Bolsonaro disse que mais de 200 deputados também compareceram ao encontro.

Alianças

Agora, quatro dias depois do primeiro turno das eleições, oito governadores eleitos declararam apoio ao presidente no segundo turno:

  • Gladson Cameli, do Acre;
  • Ibaneis Rocha (MDB), do Distrito Federal;
  • Mauro Mendes, do Mato Grosso;
  • Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais;
  • Ratinho Jr (PSD), do Paraná;
  • Cláudio Castro (PL), do Rio de Janeiro;
  • Antonio Denarium, de Roraima.
COMPARTILHAR