Após o encerramento do debate entre os presidenciáveis, realizado na noite deste sábado (24) no SBT, alguns jornalistas fizeram uma provocação a Jair Bolsonaro, questionando se o encontro saiu prejudicado de alguma forma pela ausência de Lula.
Surpreendendo a todos, mas não deixando a ironia de lado, o presidente considerou que sentiu a ausência:
“Perdeu em grande parte, pela ausência do presidiário, daquele homem responsável pelo maior esquema de corrupção da humanidade, que roubou empregos, os sonhos de muita gente e colocou o Brasil em uma pobreza quase absoluta”, disse Bolsonaro.
O presidente ainda fez um balanço dos principais pontos que procurou abordar no debate, citando os avanços do seu governo:
“Nós mostramos que o meu governo, em dois anos de pandemia, ainda fizemos muita coisa pelo Brasil, como, por exemplo, o Auxílio Brasil para atender os mais pobres. O Brasil continua criando empregos em uma média superior a 200 mil por mês. Nós criamos o PIX, que ajudou muito o mercado. Diminuímos a violência em quase 40%. Levamos água para o Nordeste”, disse Bolsonaro.
Sem dúvida, dois pontos antagônicos e que não podem deixar de ser comparados… De um lado, um presidente que fez o melhor governo da história do país, apesar das diversidades e dos contratempos… Do outro, o fujão descondenado que saqueou uma nação e não teve coragem de prestar contas ao vivo.