Apresentador do SBT conversou com os quatro principais presidenciáveis
O presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) liderou na audiência das entrevistas com presidenciáveis do Programa do Ratinho, no SBT, que foram transmitidas entre o último dia 13 e esta quinta-feira (22). O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve o menor índice de audiência entre os entrevistados.
Bolsonaro teve média de 6,4 pontos de audiência, com pico de 5,8. O petista marcou 5,1, com pico de 5,8 pontos. Ciro Gomes (PDT) aparece em segundo lugar no ranking de audiência, com média de 5,4 e pico de 5,6. Os números de Simone Tebet (MDB) foram 5,3 e 5,8.
Sob a ótica do share (taxa que compara o total de pessoas com aparelhos televisores ligados àquelas sintonizadas na emissora), Bolsonaro continua na liderança (9,6%) e Tebet aparece em segundo lugar (8,2%). Lula e Ciro dividem a última posição (ambos com 8,1%).
Lula encerrou a série de sabatinas chamada de Candidatos com o Ratinho. No programa desta quinta (22), o petista se definiu como um “socialista refinado”.
Mesmo com a pior entre as audiências, o candidato do PT aproveitou a repercussão da entrevista e compartilhou nesta sexta (23), um vídeo com cortes da conversa em que diz gostar “de uma cachacinha” e “ser um cara refinado”.
O primeiro a ser entrevistado foi Bolsonaro, em 13 de setembro. Ciro foi ouvido no dia 19 e Tebet, 20.